Turquia, amor a primeira a vista.

· 3 Comentários

Nossa viagem deu um mega upgrade quando o pai do Lee pediu para ele escolher uns tapetes em um fornecedor na Turquia. Vocês podem ir? Claro!! Ficamos só 2 dias, mas foi o suficiente para ver muita coisa linda e se apaixonar loucamente por Istambul.

Vista chata do nosso café da manhã

Andando pelas ruas de Sultanahmet

 

Trabalhando!


 

Santa Sofia

Coisa mais linda desse mundo! Ela foi construída como igreja, foi transformada em mesquita e hoje é um museu. O que ela tem de  linda por fora, tem de encantadora por dentro.

 

Mesquita Azul 

Em frente a Santa Sofia tem a Mesquita Azul. Inacreditável e muito linda também. É um ponto bem turístico e as filas são quilométricas. Como em qualquer mesquita as mulheres precisam cobrir a cabeça, mas eles oferecem panos na entrada para isso.


Kebab turco nem se compara ao shawarma libanês.


 

Palácio Topkapi

Da série parece Disney, mas é de verdade. Meu Deus que lugar maravilhoso. Com direito a tesouros como o cajado que Moisés abriu o mar, acreditam? O Harem é outro ponto que merece a visita :)

 

Spice baazar

Nem preciso falar que esse era o lugar que a gente estava mais ansioso para conhecer, né? E fizemos a festa compramos muitos temperos e muitos doces para presentear os amigos :)

Achamos o preço bem tranquilo, pechinchando dá pra se divertir.


 

Arrasta Bazzar

Um bazar bem simpático construído em um antigo estábulo. Tem um pouco de tudo: restaurantes,  roupas, decoração, jóias, bugigangas. Era bem pertinho do nosso hotel e a gente precisava passa por ele para ir para qualquer outro lugar (ai ai tentação). Os preços eram beeem mais convidativos que o Grand Bazaar

Jantarzinho romântico com o vestido que eu comprei no brechó e tinha postado aqui lembram? A dona do Catherine Labouré. contou que a senhorinha que vendeu o vestido usou ele em uma viagem de navio com o marido, e agora ele viajou de novo com outro casal. Coisa linda <3

Dia 2

Lee não entende que eu preciso de uns minutinhos para ser eu de manhã, rs.

Grand Bazaar

É com grande pesar que falo que o Grand Bazaar foi nossa grande decepção na Turquia. Estávamos esperando um mercado do Aladdin recheado de coisas interessantes e o que encontramos foi preços absurdos, que mesmo com a pechincha de praxe estariam bem acima das lojinhas mais perto do nosso hotel. Conhecemos rapidinho e fomos embora antes que gastássemos o que não deviamos.

 

Book bazzar 

Encontrei meu Pequeno Príncipe turco por um preço bem razoável, razão o suficiente para amar :)

Universidade de Istambul

Pausa para o descanso e guia.

Mesquita Suleymaniye

Essa é a maior mesquista de Istambul. Ela não era apenas um local de orações, prestava caridade para várias pessoas, inclusive não muçulmanas. É um lugar lindo e não tem as filas da mesquita azul, dá pra relaxar e curtir o visual.

maravilha de doce des pistache.

Feirinha B muito mais legal que o Grand Bazaar.

Lee relembrando a infância no Irã comendo milho na brasa :)

Posso?

Ravioli de vitela com molho de iogurte. O lee gostou tanto que comeu nos 2 dias!

Não é poético meu marido ao lado desses balões na praça da Santa Sofia e da Mesquita Azul?

Me achando a Jasmine hahahaha

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *