Quentinha da saúde

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Para conseguir fazer a minha dieta e comer saudável eu me despedi do refeitório do trabalho. Já não gostava mesmo porque é tudo lotado de maisena e para compensar: zero sabor. Fiz um favor para mim, really. E aí comecei a trazer comida. Normalmente trago o que eu cozinhei no jantar da noite anterior. A quentinha dessa semana fez sucesso no intagram (@ferngalvao) e a querida da Tati Braga pediu para eu contar aqui como eu fiz.

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Então o que temos:

Vagem francesa: Cozinhei na água fervendo (pode ser no vapor também) até ficar molinha. Eu costumo escorrer a água e misturar em um recipiente com alho cru e azeite. Como não dá para ficar com bafão no trabalho, funcionar refogar um dente de alho com um fio de azeite e acrescentar a vagem por 30 segs, só para misturar.

Berinjela grelhada: Na receita original que eu já postei aqui, leva muiiiito azeite, alho cru, e queijo. Aqui ficamos com um fiozinho de azeite só.

Alface Americana com Aceto Balsâmico e um fio de Azeite

4 ovos de codorna: Eu deveria ter comido bem mais proteína que 4 ovos de codorna e é por isso que quando eu me peso na balança supersônica da Andrea minha proteína aponta sempre deficiente. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço e acrescente 1 ou 2 filés de peixe branco grelhado temperado com limão, sal grosso e pimenta com fio de azeite.

e a estrela do prato a Lentilha: Primeiro eu separo os grãos que estão quebradinhos ou esquisitos e descarto. Lavo em água corrente e deixo escorrendo. Refogo 3 dentes de alho com uma colherzinha de óleo de coco que você encontra fácil, fácil no Mundo Verde por exemplo, alecrim fresco, tomilho fresco, junto a lentilha, uns 3 ou 4 copos de água que vou adicionando aos poucos conforme a necessidade. Depois tempero com um pouquito de sal, mix de pimentas e curry moídos na hora e só.  Uma delícia e alimenta bastante. Normalmente eu chego do almoço já querendo devorar meu lanche da tarde, mas esse dia eu fiquei tranquila.

update da sequela: Para deixar tudo ainda mais gostoso salpiquei amêndoas torradas. Comprei um potinho com as amêndoas já cortadas em lâminas e deixei na frigideira em fogo baixo, chacoalhando para torrar as que ficam por cima e não queimar as que estão por baixo.

E aí 3 horas depois eu comi um mamão pequetito com farelo de aveia integral e 1 barrinha de aveia e mel da Nature Valley.

lanche-da-tarde

 

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