quentinha da saúde

· Comente

quentinhadasaude1

Mais uma opção gostosa e saudável para almoçar.

O purê de batata doce eu já postei aqui. Nosso padrinho de casamento/hater Rafão do Gastronomia por esporte, amante da lactose me julgou dizendo que era apenas batata amassada então dessa vez eu adicionei a própria água do cozimento da batata para ficar mais cremosinho. Rá! In your face padrinho.

A vagem francesa acho que já contei aqui como faço. Cozinho na água (ouvi dizer que no vapor é melhor porque conserva mais as propriedades dos legumes) e depois dei uma refogadinha com alho e azeite.

Por cima sempre a minha linda beterraba crocante que é bem simples. Compro ela já raladinha no Hortifruti e coloco no fogo mínimo por bastante tempo. Sou péssima para contar tempo, coloquei e fui ver filme e foi basicamente esse tempo. (É bom dar uma mexidinha durante o processo com um garfo para queimar todas por igual.

O grão-de-bico foi a novidade. Comprei de um tipo menorzinho, deixei de molho na água fervente por 2 horas (coloquei antes de ir malhar – a arte de fazer tudo ao mesmo tempo baseia-se no aproveitamento do tempo). Depois deixei ele na panela com água por bastante tempo, sempre checando o ponto e cuidando para água não secar. Aí temperei com mil coisas: alho, cebola (crus and refogados), alecrim, tomilho e finalizei com a ousadia do Za’atar da família Khouri. Hilas Khouri aprovou muito. Esposa agradece :)

[quote]Za’atar:  também zátar ou zaatar, é uma mistura de especiarias usada como condimento e originária do Oriente Médio.[/quote]

Quer saber outras opções de quentinha da saúde? Clica aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *