,

Preparação pro pós festa

· 5 Comentários

Seguindo a dica da Jackie comprei o livro de receitas Dona Benta Comer Bem no submarino que tá na promo de R$129,90 por R$39,90. Agora estou pronta pra fazer todo e qualquer tipo de receita (menos as com carne – lá em casa só frutos do mar- e coisas nojentas tipo molho pardo – que leva SANGUE de galinha)

E folheando olivro olha o que eu acho:

Molho carioca: 2 colheres de sopa bem cheias de pimenta-cumari ou malagueta, bem curtidas. — 1 porção de salsa picada, bem fininha — 1 pitada de sal — caldo de limão galego. Como fazer: 1) Amasse bem as pimentas. 2) Junte a salsa e o sal. 3) Coloque numa molheira e cubra tudo com caldo de limão galego. Observação: Este molho pode ser feito com pimenta verde ardida. A preferência, porém, é pela malagueta, que é mais forte e picante.

Acho que deveriam mudar o nome para Molho Pimenta e Limão ;)

ps: meu futuro marido falou que não adianta ler receitas que tem que fazer. Isso no minuto 7 que eu peguei o livro pela primeira vez. O pior que a tática de me desafiar funciona…

5 Comentários

  • Depois conta se foi bom!!!

    rsrsrs!

    Vou me casar 9 de abril e sou um “0” a esquerda na cozinha rsrsrs!!!

    http://www.sayido.com.br

    Bjs

  • opa! depois vou querer esse livro emprestado. vc comprou pq vai casar e eu quero ler pq pretendo casar, se é que me entende! beeeeeeeeeijos

  • Ainda não provei nada !

  • Oie! Eu fiz o sufle de palmito! Deu super certo, ficou delícia. Só que marido reclamou que eu deveria cozinhar outra coisa, tipo, com sufle como acompanhamento, mas ah, já cozinhei uma coisa rsrs

    Tb fiz o creme de milho, facinho e muito, muito gostoso. Pra fazer, tem que fazer o molho branco de base, como sobra mt eu congelei pra uar pra macarrão.

    Além desse eu fiz duas outras mas não do livro. Ele me inspirou a cozinhar mais msm qd não é com receita dele rsrs

    Eu fiz uma reutilização com receita da NaMaria, pra reutilizar o peru de natal (ah, eu fiz o peru que ficou LINDO e delicioso e um molho mt legal que eu inventei, postei la no blog, com alecrim) e fiz essa semana um cafta light com molho mt legal, do Hoje em dia. Fez sucesso =)

    beijinhos

    • Nanda/Fern

      Muito bom né? A gente ainda não tá na nossa casinha, quando estiver eu vou me jogar nas receitas!! Fiz o molho curry do livro e o noivo aprovou.. disse ah tah agora eu levo fé, tava guardando seus dotes? Palhaço! hahaha

      beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *