Pontos turísticos Líbano

· 4 Comentários

Fizemos um roteiro com as coisas que não podiamos deixar de ver baseado nas dicas do pai e da esposa do primo do Lee. Como o Líbano não é um destino clichê de turísmo, não é tão fácil encontrar guias. Eu queria muito um guia ilustrado da folha para a minha coleção, mas não encontrei de jeito nenhum. Ele é meio trambolhinho de carregar, mas conta tudo sobre o lugar, história, curiosidades, cultura e detalha muito bem os principais pontos. Não encontrei, todaschora.

O primo do Lee deu uma olhada no roteiro e foi o melhor guia turístico que alguém poderia ter. Além de levar a gente nos lugares indicados, levou a gente em vários outros diferentes e até meio undergrounds. Amamos!

Castelo de Tripoli.

O Castelo de Tripoli fica em uma parte humilde da cidade e chega a tirar o folêgo de tão lindo. Do topo dele de um lado estão as montanhas e do outro o mar mediterrâneo. <3


Souk

Sabe o bazar do Aladdin? Completamente apaixonante: jóias, comida, roupas, bugingangas… Tudo que faz a gente feliz!

Nossa primeira mesquita

Tripoli é 80% muçulmana sunita e consequentemente bastante conservadora. Ao contrário de Istambul onde as mesquitas são pontos turísticos super preparadas e abertas para receber visitantes, as mesquitas de Tripoli só tem pessoas que estão ali para rezar. Ainda mais na época do Ramadan. Só quem frequenta as mesquitas são os homens, nos deixaram entrar para conhecer mas acho que os fiéis não curtiram tanto a ideia.

Amanhã os Cedros e a Maison Gibran. :)

4 Comentários

  • Que lugares lindos! E esta loja cheia de “dourados” é de enlouquecer!

  • Nanda :

    Pelas fotos que visualizei,realmente deve ter sido prazeirosa demais essa viagem,além de vc ter o contato com seu novo ramo familiar !

    Os lugares lindos ,que devem contar histórias das mil maravilhas de fato ocorridos no passado.

    As comidas ,q vc já postou,nos levam a salivação sem controle (rss).

    Será um prazer ,viver virtualmente tudo isso !

    Beijos ao casal

  • Maria Carolina

    Comprou muitoooo ourooooooo???? rsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *