Pontos turísticos Líbano IV: Jeita Grotto, Teleférico

· 2 Comentários

Alguma coisa deu problema e o post foi sem texto :( Bom vamos lá.

Jeita Grotto

Esse foi um dos passeios que a gente mais gostou no Líbano, vale muito a pena mesmo. Sabe quando as aulas de geografia da infância viram realidade? A Jeita é uma gruta que foi descoberta só em 1836 cheia de estalactites e estalagmites. É tão incrível que quase virou uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Infelizmente eles não deixam fotografar e todo mundo tem que deixar as câmeras e telefones em um armário antes de entrar. Ficamos nos perguntando se seria pelo “bem”da gruta e chegamos a conclusão que é só para vender fotos na lojinha. Como chegamos tarde e a lojinha estava fechada nos sentimos no direito de dixavar o iphone e tirar fotos e fazer vídeozinhos (que meu esposo não aprendeu que precisa deitar o aparelho). Primeiro você pega um mini bondinho para a gruta superior que tem uma vibe idiana jones meets goonies, sabe? Essa não deu para tirar foto :( Depois você pega um trenzinho que te leva para a gruta inferior que você faz um passeio de barquinho. Tipo Disney, só que de verdade!

Teleférico

É tipo um bondinho sem um pão de açúcar. Infelizmente o tempo não tava muito aberto, mas mesmo assim conseguimos ver um pôr do sol incrível lá de cima. É bem alto e você consegue ter uma visão bem legal do Líbano e do mar mediterrâneo (amor eterno, amor verdadeiro).


Harrisa – Our lady of Lebanon

No teleférico você tem duas opções: subir e descer com o bondinho ou só subir e visitar a imagem de Nossa Senhora no topo. Nós escolhemos a segunda opção e o primo do Lee buscou a gente de carro lá em cima. Harissa é o nome do vilarejo onde fica a imagem da Nossa Senhora do Líbano. É um lugar bem gracinha com uma capela e lojinha para comprar suvenirs.

Jbeil (Byblos)

Quando o primo do Lee chamou a gente para jantar e conhecer a namorada dele, não fazíamos idéia que estávamos indo para uma cidade fenícia e por essa razão não levamos a máquina #chatiada. Por isso procurei algumas imagens no google para vocês terem idéia de quão legal é.  



 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *