Harmonização Natalina Beershop

· Comente

Hoje é dia de uma harmonização mais que especial da Beershop.
Natal é momento de renascimento, de renorvamos nossos compromissos e estarmos juntos das pessoas que amamos.  É tempo de transformarmos os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança!
E foi com esse clima que, junto com minha mãe, preparamos a tradicional ceia de natal!
Ingredientes:
1 Tender Bolinha
Cravos a gosto para decorar
1 laranja
1 lata de abacaxi em calda
1 lata de pêssego em calda
100 ml de mel
2 colheres de sopa de mostarda
1 Cerveja Escura ( garrafa 330 ml)
Algumas cerejas (em calda e naturais) para decorar
tender_natal_pimenta_e_limao_beershop_harmonizacao_delirium_noel_01
Modo de preparo:
Retire o excesso de gordura, ou capa, que envolve o tender.  Faça cortes leves na horizontal e na vertical, formando um quadriculado. Coloque cravos nos cruzamentos das linhas.
Para o caldo:
Em um recipiente, coloque o suco de uma laranja, a calda de pêssego e do abacaxi, o mel, a cerveja e a mostarda. Misture bem e reserve.
Coloque o tender em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido ( 200 C). Essa parte é bastante trabalhosa, porém fundamental para seu tender ficar super saboroso e não ressecar.  Despeje um pouco do caldo e cubra o tender com papel alumínio e leve ao forno. De tempos em tempos (aproximadamente 15 minutos), abra o forno, tire o papel e regue com mais caldo! Não esqueça de regar também com o caldo que vai ficando na assadeira, para não cristalizar. Faça isso por aproximadamente 2 horas e meia, ou até que o tender esteja beeem dourado.
É preciso tempo e dedicação para saborear essa delícia natalina, e vai ver por isso, passamos o ano inteiro desejando essa iguaria.
Retire o tender, coloque em uma travessa e decore com as frutas ( abacaxi, pêssegos e cerejas)
O molho que ficar na assadeira, você pode colocar em uma molheira para cada convidado se servir a vontade!
tender_natal_pimenta_e_limao_beershop_harmonizacao_delirium_noel_02 tender_natal_pimenta_e_limao_beershop_harmonizacao_delirium_noel_03tender_natal_pimenta_e_limao_beershop_harmonizacao_delirium_noel_05
A cerveja escolhida, foi a Delirium Noel. Nascida em 2000, ainda é fabricada apenas para o Natal e Ano Novo. Sua aparência é calorosa, possui uma cor espetacular de cobre com vermelho. Apresenta aromas e sabores de especiarias, caramelo e frutas vermelhas. O corpo é licoroso e seu sabor doce e frutado disfarça seu alto teor alcoólico de forma equilibrada. Seu final é suave, amargo e adocicado. As notas de especiarias da cerveja combinam perfeitamente com o sabor do cravo se misturando ainda com o dulçor da laranja e das caldas do pêssego e do abacaxi. O teor alcoólico elevado, ajuda a cortar a gordura, pedindo sempre um novo gole!
Feliz Natal para todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *