Harmonização especial dia dos Namorados BeerShop + Pimenta e Limão: Sopa de Cebola do Outback + Chimay

· Comente

Ontem casal BeerShop e casal Pimenta e Limão se reuniram para uma harmonização especial. Peguei uma receita que a gente já viu por aqui: Sopa de cebola do Outback. Naquela época eu achava ok usar caldo de carne cancerígeno em tablete(drama, a gente se vê por aqui). Mas a sopa é delicia e tínhamos que salvar ela de alguma forma. A dudinha arrasou e fez caldo de carne caseiro que gente, vocês precisavam sentir o cheiro. Para completar colocamos a sopa no pão italiano, confort food que vocês sabem, é igual a amor.

Vamos aprender a fazer essa maravilhosidade em forma de caldo que você pode usar para esse e para mil outros pratos e relembrar a receita da sopita.

Receita do caldo:
– 500 gramas de músculo picado
– 1 cebola cortada grosseiramente
– 3 dentes de alho
– 2 cenouras picadas grosseiramente
– 4 talos de aipo picados grosseiramente com as folhas
– 1 colher de sopa de azeite
Como fazer?
Em uma panela grande, coloque o azeite e em seguida refogue a cebola e alho. Acrescente a carne, a cenoura e o aipo e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente água gelada até o topo da panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que o caldo reduza até a metade da panela. Depois é só esperar esfriar e coar.

Ingredientes:
-2 litros de caldo de carne caseiro delícia da Duda
4 cubos de caldo de carne (estaremos substituindo por
-3 cebolas médias, cortadas em quartos e fatiadas
-1/2 xícara de Maizena
-1/2 xícara de água
-1 xícara de creme de leite
-Pimenta-do-reino à gosto ( muita, muita, muita)
-100g de queijo Gouda ou Edam, ralado grosso (usamos Gouda)

Rendimento: 4 porções

Como fazer?
Ferva os 2 litros de caldo de carne. Acrescente as cebolas, abaixe o fogo e deixe ferver durante 25 minutos.

Misture o amido de milho e a água em um recipiente pequeno até dissolver completamente. Acrescente, aos poucos, 1 xícara da água que está fervendo com as cebolas e misture bem.

Despeje tudo lentamente na panela, mexendo com cuidado para misturar bem e não empelotar. Adicione a pimenta do reino e deixe no fogo por mais 15 minutos. Desligue o fogo e junte o creme de leite.

Coloque dentro do pão italiano, adicione o queijo e sirva.

harmonizacaodiadosnamorados-pimentaelimao-beershop

Para a harmonização eu dou a palavra a nossa mestre cervejeira. Aliás, vocês sabiam que cerveja é mais saudável que vinho? A beer a day keeps a doctor away minha gente.
 harmonizacaodiadosnamorados-pimentaelimao-beershop2
“Autêntica cervejaria trapista, a abadia de Notre Dame de Scourmont, fundada em 1850, é a maior e mais famosa abadia da Bélgica. Chimay Red possui coloração acobreada e creme bege cremoso de boa formação e estabilidade. No aroma, é bastante frutada, que combinou muito bem com os sabores da sopa. O sabor confirma as nuances frutadas, que equilibraram perfeitamente com os maltes tostados, estes em harmonia com o pão e as notas caramelizadas da cebola. Para finalizar, um suave toque de amargor refrescante, uma leve adstringência e a força alcoólica de 9% ABV combinaram com a consistência revigorante da sopa, fechando esse casamento reconfortante e acolhedor com perfeição.”

harmonizacaodiadosnamorados-pimentaelimao-beershop3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *