Harmonização Beershop: Spaghetti Primavera com Duvel

· Comente

E aí? Todo mundo em contagem regressiva para a hora mais esperada da semana? Então vamos ler esse post e mentalizar o ponteiro chegando no 7. Vem comigo em uma harmonização Beershop  Pratico, rápido e muito saboroso.
harmonizacao_spaghetti_primavera_duvel_beershop_pimenta_e_limao_01.jpeg

Ingredientes: (rendimento 2 pessoas)

250 grs de Spaghetti  de sua preferencia

100 grs de tomate cereja

Sal e Majericão a gosto

3 Dentes de alho picadinhos

1 colher de sopa de Manteiga

1 Colher de sopa de azeite

150 grs de Mussarela de Búfala

1 pimenta dedo de moça (picadinha e sem semente)

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça a água para o macarrão.  Enquanto isso, corte os tomates ao meio, pique o alho, a pimenta dedo de moça e a mussarela de búfala (em rodelas).

Quando a água ferver, coloque a massa, o sal e siga o tempo de cozimento recomendado pelo fabricante.  Escorra a massa e reserve.

Em uma panela, aqueça a manteiga, o azeite e refogue o alho. Acrescente a pimenta dedo de moca, depois os tomatinhos. Tampe a panela por 1 minuto e logo em seguida, coloque a massa e misture. Para finalizar acrescente a mussarela de búfala, apague o fogo e tampe a panela por mais um minuto. Finalize com manjericão a gosto.

Para harmonizar, a famosa cerveja Belga, Duvel. Uma Strong Golden Ale de coloração amarelo ouro e espuma de boa formação e excelente estabilidade, daquelas que mancham o copo. Aromas herbáis e cítricos lembrando limão e maça verde.  É bastante condimentada com leve adocicado vindo dos maltes. Adstringente em boca, o sal e a acidez falam juntos. O Spaghetti Primavera harmonizou com bastante equilíbrio.  Semelhança entre a acidez da cerveja com o tomate, os lúpulos herbais  com o manjericão e a pimenta finaliza com a força alcoólica. Uma experiência  leve, refrescante e deliciosa.

harmonizacao_spaghetti_primavera_duvel_beershop_pimenta_e_limao_02Alguém com sede? rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *