Harmonização BeerShop: Queijos & Cervas

· Comente

Já falamos aqui sobre a versatilidade de combinar queijos e cervejas. E mostramos que razões para esse casamento dar certo não faltam! Dando continuidade a nossa série Queijos e Cervas, vamos a mais uma harmonização infalível! Queijo de cabra e Witbier. Tradicionalmente produzidas na Bélgica, Witbier significa “cerveja branca” devido à sua aparência clara e turva. Produzidas com trigos não maltados e malte de cevada claros, as cervejas de trigo belga, são muito leves, refrescantes e possuem aromas picantes, provenientes do coentro e frutado cítrico, vindo das cascas de laranja também utilizadas no processo de fabricação. Não filtradas, apresentam turbidez e possuem generoso creme branco de boa estabilidade. Em boca, percebe-se acidez, é bastante frisante, refrescante e com final levemente adocicado.
O queijo de cabra apresenta uma consistência suave, macia e cremosa, que por semelhança funciona perfeitamente com as características da cerveja, Blanche de Bruxelles. A acidez presente no queijo e na cerveja finalizam a harmonização, deixando uma experiência única no paladar.
harmonizacao_queijos_e_cervas_2_queijo_de_cabra_e_blanche_de_bruxelles_witbier_beershop_pimenta_e_limao_0 harmonizacao_queijos_e_cervas_2_queijo_de_cabra_e_blanche_de_bruxelles_witbier_beershop_pimenta_e_limao_01 harmonizacao_queijos_e_cervas_2_queijo_de_cabra_e_blanche_de_bruxelles_witbier_beershop_pimenta_e_limao_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *