Harmonização BeerShop: Ovo Pochê com Cerveja Witbier

· 1 Comentário

 

Oi pessoal,
Quinta feira, hora de mais uma harmonização da BeerShop. Enjoy!!!
“Depois que vi uma foto da Nanda comendo ovos marroquinos (no Empório Jardim), na mesma hora me lembrei de uma receita simples e deliciosa que minha bisavó fazia, e eu nunca tinha testado: Ovo Pochê com molho de tomate. E para harmonizar, escolhi uma Witbier da cervejaria Wäls, de Minas Gerais.

 

 

 

Ovos Pochês com Molho de Tomate

 

Ingredientes: (rendimento 2 pessoas)

 

– 4 Ovos

 

– 1 cebola

 

– 3 dentes de alho

 

– 2 colheres de sopa de azeite

 

– 1 pimentão vermelho

 

– 1 pimentão amarelo

 

– 1 lata de tomate pelati

 

– Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:
Corte as cebolas e os pimentões em rodelas bem finas e pique o alho bem pequeno. Aqueça uma Wok ou Frigideira com tampa, e adicione o azeite. Coloque as cebolas em rodelas fazendo uma “camada” (sem mexer muito, como uma moqueca). Deixe dourar um pouco, acrescente o alho picado e depois os pimentões. Abafe com a tampa por uns 10 minutos, e mexa delicadamente. Acrescente o tomate pelati (batido grosseiramente), tempere com sal e pimenta do reino e tampe por mais 10 minutos. Quando o molho ferver e reduzir um pouco, quebre os ovos e coloque, um a um, com cuidado para não quebrar as gemas. Tampe a Wok novamente até que os ovos estejam cozidos e com as gemas ainda molinhas. Sirva com arroz branco ou integral ou pães de sua preferência! “
 

harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche2 harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche3 harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche4 harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche5

Para acompanhar este prato com sabor vintage, escolhi uma Witbier. Um estilo de cerveja muito antigo, uma especialidade produzida nas fazendas cervejeiras da província de Brabant, Bélgica. As cervejas de trigo belgas são muito leves, refrescantes e bem diferentes das cervejas de trigo alemãs, as Weizen. Geralmente  são de coloração amarelo palha, fabricadas com trigos não maltados, malte de cevada e adição de sementes de coentro e cascas de laranja. Possuem aromas picantes, proveniente das sementes de coentro e um frutado cítrico, vindo das cascas de laranja. Não filtradas, apresentam turbidez e possuem generoso creme branco de ótima estabilidade.

 

 

 

Na boca, é bastante frizante, possui leve acidez, muito refrescante e com final adocicado.

 

 

 

Boa drinkability, ideal para se refrescar e acompanhar pratos leves.

 

 

 

 

 

Seguindo perfeitamente o estilo, a Wäls Witte, possui coloração amarelo claro, turva com creme branco, aveludado e abundante.

 

No aroma, notas cítricas e de especiarias, que remetem a laranja da terra e pimenta da Jamaica. Teor alcoólico: 5%ABV

 

Volume: 600 ml

 

 

 

Sugestões de Harmonização: Ovos, omeletes, peixes e frutos do mar em geral, saladas, cuscuz marroquino e quiches.

 

 

 

Você encontra aqui!

harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche6

harmonização-beershop-pimenta-e-limao-ovo-poche7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *