Harmonização BeerShop Ovo Poche + chips de aipim com Colorado Cauim

· Comente

 

Já postamos a receita do Ovo Pochê com molho de tomate aqui! Mas esse teve meu novo vício como acompanhamento: Chips de Aipim na air fryer. E para harmonizar, escolhi uma cerveja com adição de mandioca, a Colorado Cauim. Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. A tradicional cerveja Pilsen da Colorado diferencia-se das demais por acrescentar Mandioca à sua composição. O processo de fabricação da Colorado Cauim leva em média 28 dias e utiliza como matérias-prima água, fermento alemão, malte importado, lúpulo tcheco e fécula de mandioca. O resultado é um produto com baixa fermentação, de sabor leve e suave, como o prato. Uma delícia! O aipim também pode ser servido como aperitivo e também fica divino com a cerveja!

Receita do chips de aipim:

Ingredientes:
1 aipim descascado
1 colher de sopa de azeite
Sal a gosto

Modo de preparo:
Corte o aipim em rodelas beeeeem finas (usei um mandolin). Em um recipiente com água gelada, coloque as rodelas e deixe de molho na geladeira por 30 minutos. Escorra e seque bem as rodelas. Isso vai deixar o aipim muito mais crocante! Coloque as rodelas na air fryer, regue com o azeite e deixe por aproximadamente 18 minutos.

 

harmonizacaobeershop-pimenta-e-limao-ovo-poche-chips-aipm -colorado (1) harmonizacaobeershop-pimenta-e-limao-ovo-poche-chips-aipm -colorado (2) harmonizacaobeershop-pimenta-e-limao-ovo-poche-chips-aipm -colorado (3)
harmonizacaobeershop-pimenta-e-limao-ovo-poche-chips-aipm -colorado (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *