Harmonização BeerShop: Filé Wellington com mini batatinhas de forno e Westmalle Dubbel

· Comente

Dobradinha de harmonização BeerShop, a galera vai ao delírio!!! Filé Wellington com mini batatinhas de forno e Westmalle Dubbel. Uhmmmmm
Ingredientes:
800g de filé mignon
250g de cogumelo paris
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mostarda
150g de presunto de parma (cru)
300g de massa folhada em rolo
3 gemas
1 cebola
2 dentes de alho
1 taça de vinho branco seco
sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Pré- aqueça o forno a 220 ‘C. Limpe o filé etempero com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira beeeem quente, coloque 2 colheres de sopa de azeite e sele a carne em fogo alto até ficar morena dos dois lados. Retire e deixe esfriar. Em um processador, triture os cogumelos, a cebola os dentes de alho, até formar um purê. Coloque em uma panela e deixe cozinhar por 5 minutos. Adiciona a taça de vinho branco e deixe o álcool evaporar. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Abra o plastico filme, e vá colocando as fatias de presunto de parma. Por cima, acrescente o purê de cogumelos e  passe a mostarda por toda peça de carne. Enrole o filé como se fosse um rocambole, mantendo o plástico filme, apertando bem. Leve à geladeira por 30 minutos.
Retire o plástico filme do filé, e abra a massa folheada. Pincele o lado de dentro com gema de ovo batida, coloque o filé no centro da massa e enrole. Com as sobras da massa, faça tiras e coloque por cima para decorar. Pincele com a gema toda parte de fora da massa e coloque em uma assadeira untada com 1 colher de azeite.
Coloque no forno por 30 – 40 minutos. A massa precisa ficar bem dourada. Quando retirar, deixe a carne descansar por 5 minutos e corte em fatias mais grossas com uma faca de serra. sirva com batatas da sua preferência!
FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_02 FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_03 FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_04 FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_05 FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_06 FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_07 Para harmonizar com este prato tão especial, escolhi a cerveja trapista Westmalle Dubbel. Elaborada por padres trapistas, possui coloração castanho escuro e creme marrom denso e consistente.Notas de torrefação, azeitona, café, baunilha, frutas secas e chocolate. Muito aromática, possui corpo denso e cremoso. Muito bem equilibrada, com paladar predominantemente amargo, embora suave, e levemente seco. Álcool na medida. FILE_WELLINGTON_COM_BATATAS_WESTMALLE_DUBBEL_BEERSHOP_PIMENTA_E_LIMAO_HAMRONIZACAO_08

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *