Harmonização BeerShop: Beer Pizza com Anderson Valley Boont Amber Ale

· Comente

Carnaval acabando, amanhã começa ao ano, mas não antes de mais uma harmonização deliciosa da Beershop. Nada melhor que fechar o feriado mais querido dos brasileiros como uma querida pizza, versão beer!

Margherita, portuguesa, pepperoni ou até a tradicional mussarela, não importa o sabor, pizza é bom e todo mundo gosta.  A receita dessa massa já é bem antiga na minha família, mas recentemente acrescentei a cerveja. Deixou a massa beeem mais crocante, mas se preferir, vc pode usar só água. Temos um forno de pizza a lenha na fazenda e claro que isso facilita e muito a vida, além de deixar um sabor maravilhoso. Mas você pode fazer no forno convencional mesmo, usando uma forma redonda. Já testei e fica uma delicia, além de super em conta comparada aos precos das pizzarias cariocas.

Para harmonizar com a pizza margherita, escolhi uma cerveja com leve dulçor para acompanhar a massa, e suave frutado e condimentado para casar com o recheio! Anderson Valley Boont Amber Ale é um clássico, fabricada pela cervejaria americana a mais de 20 anos. É uma cerveja equilibrada de coloração cobre com creme branco e consistente. O leve dulçor caramelizado dos maltes é balanceado pelo sutil e delicioso amargor dos lúpulos e um belo perfil frutado e condimentado das leveduras. Muito fácil de beber, esta cerveja foi nomeada pelo jornal norte americano San Francisco Bay Guardian como a melhor cerveja feita na California.
Família: Ale
Estilo: Amber Ale
Teor Alcoólico: 5,8%
Volume: 355ml
Ingredientes:
– 500 g de farinha de trigo
– 10 g de fermento biológico seco
– 150 ml de cerveja pale ale ou pilsen (em temperatura ambiente)
– 100 ml de água morna
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de sal
 BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_01
– Modo de Fazer:
Para quem tem uma batedeira planetária é bem simples, quem não tem, pode fazer na mão. É bom que já vai gastando as calorias da pizza!
– Na batedeira:
Coloque a farinha de trigo e o sal e misture. Junte todos os outros ingredientes em um recipiente, misture e aguarde uns 15 minutos para ativar o fermento. Depois é só ligar a batedeira e aos poucos ir colocando a mistura.
– Sem Batedeira:
Em uma superfície lisa, coloque a farinha e o sal e misture. Junte todos os outros ingredientes em um recipiente, misture e aguarde uns 15 minutos para ativar o fermento. Faça um buraco no centro da farinha e vá jogando a mistura pouco a pouco, sempre jogando a farinha de fora para dentro até formar uma massa.
BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_02
– Acrescente mais farinha, caso a massa fique muito grudenta. Depois de pronta, coloque em um recipiente grande, onde ela possa crescer ( a massa deve dobrar de tamanho). Coloque um pano umedecido por cima e deixe descansar por aproximadamente 1 hora.
BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_03

Pré aqueça o forno a 220 C. por 20 minutos. Abra a massa com a ajuda de um rolo e vá polvinhando farinha. Você também pode fazer ela mais grossa e abrir com as mãos direto na forma redonda
*Dica: Divida a massa em porções e congele! Dura até 6 meses no congelador e você pode ter pizza caseira sempre que quiser

BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_04BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_05

Recheio da Margherita:
  • 2 Colheres de Sopa de molho de tomate
  • Mussarela ralada a gosto
  • 5 Tomates Cereja
  • Manjericão fresco
BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_07 BEER_PIZZA_EISENBAHN_PALE_ALE_PIMENTA_E_LIMAO_HARMONIZACAO_BEERSHOP_ANDERSON_VALLEY_AMBER_ALE_MARGHERITA_06
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *