Guess who`s back!

· 6 Comentários

Quanto abandono, quanto descaso com esse bloguinho que eu amo tanto! Confesso que o casamento em si foi um grande culpado nisso tudo. Sair da casa da mamãe para cuidar de uma casa todinha, não é mole. Principalmente quando eu quero me espelhar na minha mãe, tia e vó e ser a dona de casa perfeita. Quase enlouqueci, surtei várias vezes, descobri o que as pessoas querem dizer com “ihh tem mão de quem não lava uma louça”Eu achava que isso significava apenas esmalte descascado e unha quebrada, mas nããão.. Detergente deixa a mão igual uma lixa! E eu que nunca fui uma pessoa mil cremes, comecei a me preocupar com isso. Tentei procurar métodos d simplificar processos e achei que podia dar aula pra minha mãe falando que camarão congelado era super tranquilo e que eu não ia ficar limpando tripa de camarão fresco com pinça, como ela. E o que eu fiz no domingo de páscoa? Comprei camarão fresco no mercado produtor e fiquei lá limpando até ser salva pela moça que sempre trabalhou na casa da minha vó (minha atual casinha). Ela é vizinha nossa e o Lee capturou ela na rua pra me ajudar enquanto passeava como Chimi. Moral da história: óbvio que minha mãe tinha razão e a moqueca ficou excelente.

Mas o que eu vim aqui dizer mesmo, é que eu preciso voltar a escrever. E agora o foco vai ser justamente essa coisa dona de casa, receitas, dicas de decoração de mesa porque nesses 8 meses eu descobri uma anfitriã dentro de mim. Adoro receber pessoas, preparar quitutes e com uma mesa toda linda compondo.

Deixei de postar algumas coisas sobre o casamento, mas prometo me retratar. Se alguma noivinha tiver algum pedido especial é só deixar nos comments que eu prometo que faço um post recheado :)

beijo grande

Fernanda Galvão al Khouri

6 Comentários

  • Sílvia.

    Que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm você de volta!! Adorei mais ainda o novo rumo que o blog vai tomar….

    Mas vê se não demora muito pra postar….

    beijos

  • Oba, adoro seu bloguitcho, ragazza.

  • Celia Regina Galvao

    Que bom ver vc de por aqui de novo! Gostamos mto das suas estórias e do jeito que vc escreve! Vc me surpreende a cada dia cuidando da sua casinha, marido, netinho (cão) e etc. Não nos abandone! .

    bjs, mãe

  • Oi! Vi que você casou na Casa de Santa Teresa. Acho aquele lugar lindo e gostaria de saber mais informações sobre lá, as vantagens e desvantagens (como o caso de ser um lugar aberto, não tem mosquitos? É quente?)

    Muito obrigada!

    • Nanda/Fern

      Oi Julia,

      Eu sou suspeita para falar. Eu acho a Casa de Santa Teresa o lugar mais lindo que existe! Eu nem visitei nenhum outro, fui lá e decidi tem que ser aqui! Eu casei em julho então o calor não era uma questão, não sei quando é o seu casamento, mas casar no verão em qualquer lugar aberto pode ser um pouco complicado. Mas assim,eu conheci uma menina que casou lá em janeiro, com um canadese e não reclamou de nada não. Acho que o lugar é tão lindo que você releva… Quanto aos mosquitos, tem sempre algum jeitinho, a Sônia lá da casa sempre aconselha a colocar tochas com citronela no jardim, que além de espantar os mosquistos dão um super charme, e colocar repelente no banheiro é um mimo fofo tmb. Aliás leque é outro mimo fofo, caso seu casamento seja no verão. Eu recomendo muito, mas corre que parece que agora lá tá super concorrido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *