Goodies: Wrap de salada de ovo com abacate

· Comente

Tô viva!! Me perdooem pelo sumiço, mas é muita coisa acontecendo junto.Última semana da novela, ensaio de sapateado todo dia, muito trabalho…. Enfim, fico sem tempo de cozinhar, arrumar a casa (socorro!) e acabo não gerando conteúdo para postar aqui :(.  Mas ontem assim que a Carminha congelou eu preparei um goodies natureba para alimentar o marido e postar para vocês.

Lembra que eu contei quando fiz guacamole pela primeira vez eu desconhecia que abacate tinha uma sementona e que abacate bom ao contrário de todos os legumes e frutas era abacate molinho e não firme? Pois é, o tempo passou e eu aprendi isso e outras coisas. Por exemplo que abacate  é uma fruta brasileira, mas que a maioria da produção dela é exportada. E que aqui nosso costume é comer como sobremesa, mas lá fora com comida salgada. Como para mim chamar fruta de sobremesa é um pecado, prefiro usar abacate como os gringos. O mais adequado para isso é chamado de Avocado (que vem a ser abacate em inglês, rs). E essa semana eu consegui achar pela primeira vez esse tipo no Zona Sul. Ele é menorzinho e mais escuro.

Mas voltando ao goodies, vi uma receita no Pinterest de warp de salada de ovo com iogurte ao invés da maionese e nossa estrela do post, o abacate.

Mesmo tendo um teor calórico alto, eu tô curtindo gostar, porque necessito ser uma pessoa mais saudável. Gente eu passei a infância comendo fritura e mamadeira de coca-cola porque mesmo que a minha mãe implorasse de joelhos eu não conseguia comer nada bom. Era muito sofrimento para mim e para ela. Para vocês terem ideia eu só passei a comer feijão por livre e espontânea vontade com uns 20 anos. Shame on me eu sei, mas ainda há tempo de mudar! Vem comigo e experimenta.

Ingredientes:

2 ovos cozidos

1 abacate avocado pequeno

1 colher e meia de sopa de iogurte natural integral

1 dente de alho picadinho

1 pitada de curry

sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer?

Retire a polpa do abacate, corte o ovo cozido em pedaços médios junte tudo e coloque em um pão árabe tipo folha ou numa massa tipo rap 10.

Toque especial: Azeitinho trufado.

Quer saber mais sobre o abacate?: Clica aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *