Goodies saudáveis: Risoto de arroz negro com cogumelos e lentilha com cenouras ao forno.

· 2 Comentários

Segunda-feira é dia de jantar saudável nas casas dos Galvão al Khouri. Tá, mentira.. todo dia é dia de jantar saudável por aqui agora, rs. Mas nessa segunda Lee tava com fome e eu dei uma caprichada. Eu faço tudo ao mesmo tempo, corto legumes ligo o forno, arrumo a mesa, fotografo. Aí me deu vontade de usar esses guardanapos lindos que eu tinha comprado na Tutto per la Casa. Tava achando tudo lindo e talz aí sentamos para comer. Na hora que eu fui me servir  pensei uhm, isso não é um prato é um sousplat. Nisso o Lee já tinha se servido e tava achando ótimo porque era um “prato grandão”. Eu podia vir aqui e falar que a culpa foi dele, mas vou ser correta e assumir que a sequela foi minha, rs.

jantar-saudável (5) jantar-saudável (6)

Lentilhas com cenoura

Essa lentilha eu tinha visto semana passada no pinterest e fiquei com muita água na boca. A original tinha um molho de iogurte delícia, mas como eu não tinha o meu de ovelha permitido dentro da dieta, abstraí esse ingrediente.

É bem fácil de fazer. A primeira coisa que eu fiz foi colocar as cenouras no forno (alto) com azeite e tomilho. Depois lavei as lentilhas e coloquei na panela com água para ferver. No meio do processo refoguei alho em lâminas e joguei na panela junto com curry, sal e pimenta do reino. Depois é só montar numa travessa com as cenouras por cima. Ficou beeem gostoso.jantar-saudável (8)jantar-saudável (11)

Risoto de arroz negro com cogumelos

Ps: Minha ideia inicial era fazer um risoto de quinoa com funghi secchi. Mas o armário de comidas aqui em casa tem um pequena/enorme questão. Eu guardei a quinoa num pote de vidro, hermeticamente fechado porque já tinha tido muito problema com esses bichinhos insuportáveis de comida. Mas aparentemente os daqui são X-bichos que tem poder de ultrapassar barreiras e quando ia usar a quinoa percebi que ela estava contaminada (nojo, cara)

Aí fomos de arroz negro mesmo e ficou ótimo. Foi bem fácil também. Coloquei o cogumelo para hidratar, refoguei ele com alho, juntei o arroz e depois usei o caldo para cozinhar. Sucesso!jantar-saudável (14)

Para variar fizemos também a melhor berinjela do mundo e reaproveitei a vagem francesa com alho que tinha na geladeira. :)jantar-saudável (15)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *