Goodies: Sanduíche de Shitake Bela Gil

· Comente

Eu demorei para assistir o programa de culinária da Bela Gil. Todo mundo falava que eu ia curtir, principalmente na minha fase super saudável de 2013, mas eu resistia. Até que um dia, dei o braço a torcer e fui ver do que se tratava. Aí que a Bela Gil é tão tímida fofinha (tímida que solidariza com o grupo, rs) que eu acabei, como todo mundo, me afeiçoando. E isso sem comentar a Flor, filha da Bela. O que é aquela criança? Coisa mais linda e fofa <3 Na minha licença eu aproveitei o NOW e devorei o programa. Teve um particular, que me identifiquei super, que a Bela recebia o Bruno Gagliasso, junk assumido, e tinha o desafio de mostrar que lanchinhos saudáveis podem ser deliciosos. Aí Bela apresenta a maravilha das maravilhas: sanduíche de cogumelos com abacate. Bruninho (risos) pirou, e quando eu reproduzi em casa o Lee ousou dizer que era o melhor sanduíche que ele já tinha comido em toda a vida dele. Ok, vamos dar um desconto porque meu marido sagitariano é bem exagerado, mas realmente é dos deuses.



Ingredientes:
100g de cogumelo shitake (aproximadamente 7 unidades)
½ cebola cortada em fatias finas
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de shoyu
1 ramo de alecrim
2 fatias de pão de centeio
½ colher de sopa de azeite trufado (opcional)
½ avocado (tipo de abacate)
2 colheres de chá de mostarda
1 folha de alface crespa
Pitada de sal marinho

Modo de preparo:
Limpe o cogumelo com papel toalha úmido. Coloque um fio de azeite na frigideira e refogue, na cebola, o cogumelo até ficar bem macio. Acrescente uma pitada de sal, shoyu, alecrim e azeite trufado. Deixe refogar até murchar (aproximadamente 3 a 5 minutos). Retire o cogumelo e reserve. Coloque o pão na mesma panela e esquente por aproximadamente 1 minuto de cada lado. Corte o abacate em tiras finas.

Montagem:
Separe 2 fatias do pão e passe um pouco do molho de mostarda. Acrescente o cogumelo com as cebolas caramelizadas. Coloque as tiras de abacate e 1 folhas de alface dobrada ao meio.

pimenta-e-limao-sanduiche-de-shitake-bela-cozinha (2)

Update: No final do ano passado comprei o livro de receitas da Bela Gil. Confesso que fui impulsionada pelo meu consumismo e pela minha fixação por livros de receitas. ( A nanda do blog Pra Se Inspirar fez um post bem bacana sobre isso ontem.) Mas o livro é super bem editado, super vale a pena ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *