Goodies Pimenta e Limão + BeerShop: Camarão Thai com DELIRIUM TREMENS

· Comente

Não é a primeira vez que a Beershop aparece por aqui. A Duda, dona do site, é mega empreendedora e uma das minhas amigas mais antenadas. Já falei que ela tinha que criar o blog Duda Dicas, porque além de super crítica e exigente, tem super bom gosto e sempre tem uma dica quente para todos os assuntos.

E não é porque a lactante aqui não tá bebendo que vocês tem que ficar na secura, rs. Combinamos de postar todo final de semana um prato harmonizado com uma cerveja delícia (porque Dudinha ensinou que muitas das cervejas que nós conhecemos não mereciam nem levar esse nome, rs).

E a primeira sugestão vem em grande estilo: Camarão Thai harmonizado com  DELIRIUM TREMENS. 

Ingredientes: (rendimento 4 porções)
1 kg de Camarão Fresco limpo
2 Xícaras de Caldo de Camarão
2 Colheres de Sopa de Azeite
2 Cebolas roxas cortada em cubos
4 Colheres de sopa de molho de peixe
3 Dentes de Alho picados
1 vidro de leite de coco
½ Abacaxi cortado em cubos
2 Tomates sem pele ou meia lata de tomate pelatti
1 colher de sobremesa de Curry vermelho em pasta
1 Pimenta dedo-de-moça
Sal e pimenta do reino a gosto
pimenta-e-limao-beershop-harmonizacao-camaraothai-delirium-tremens
Modo de preparo:
Caldo de camarão: Aquecer o azeite em uma panela e acrescentar a limpeza dos camarões. Deixe dourar um pouquinho e adicione água, até que eles fiquem totalmente cobertos. Deixe ferver por aproximadamente 1 hora. Espere esfriar, e bata tudo no liquidificador, depois coe com uma peneira.
Normalmente rende muito mais do que precisamos para esta receita, então minha dica é dividir em potinhos e congelar. Dura até 6 meses no freezer.
Camarão Thai
Tempere os camarões com sal, pimenta do reino a gosto e o molho de peixe. Deixe marinar por uns 10 minutos.
Em uma panela, coloque o azeite e doure as cebolas e o alho. Em seguida, acrescente os tomates sem pele e a pimenta dedo-de-moça inteira. Deixe refogar por mais 1 minuto e adicione o caldo de camarões e os cubos de abacaxi. Enquanto o caldo reduz, em uma frigideira, coloque 1 colher de sopa do leite de coco e o curry em pasta, dissolva e reserve.
Acrescente os camarões, refogue por 1 minuto e acrescente o leite de coco e o curry dissolvido e deixe ferver por mais 1 minutinho. Retire a pimenta dedo-de-moça e voilá!
pimenta-e-limao-beershop-harmonizacao-camaraothai-delirium-tremens2
pimenta-e-limao-beershop-harmonizacao-camaraothai-delirium-tremens3
pimenta-e-limao-beershop-harmonizacao-camaraothai-delirium-tremens4
Harmonização: Escolhi a Delirium Tremens pela complexidade aromática e força alcoólica que esta cerveja oferece. De coloração amarelo palha brilhante, possui um creme de ótima formação e estabilidade.Possui complexidade aromática com notas frutadas (abacaxi e banana), cítricas ( limão siciliano), condimentadas (coentro e pimenta branca) e lúpulos herbais. No sabor, bastante equilíbrio entre doçura e acidez. Corpo médio/leve, refrescante com certo aquecimento vindo do teor alcólico de 8,5%
Um prato forte e bastante apimentado com as notas adocicadas do abacaxi formaram um conjunto perfeito. A cerveja ajudou a cortar a pimenta do curry vermelho, pedindo sempre um gole depois de cada garfada. Sensacional!
pimenta-e-limao-beershop-harmonizacao-camaraothai-delirium-tremens5
Estilo: Belgian Strong Golden Ale |  Cervejaria: Huyghe | Origem: Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *