Goodies: molho de tomate caseiro

· 3 Comentários

A pessoa já fez Ketchup caseiro, mas nunca tinha feito molho de tomate. Essa sou eu. Sexta resolvi experimentar para comer com um ravióli de ricota fresco que a minha mãe tinha comprado para a gente. Catei uma receita nos meus livros do Jamie, mas acabei fazendo da minha cabeça. Achei super fácil e o sabor homemade sempre compensa. Hilas foi meu souschef , cuidou do molho direitinh e ainda colocou a mesa. Eu sempre reclamo quando ele coloca porque ele escolhe qualquer jogo americano e o prato feio  (do dia-a-dia), mas dessa vez ele caprichou. E caprichar no mundo mágico do Lee é colocar brinquedos e enfeitinhos fofos na mesa. Esse é o Lee.

 

Ingredientes:

1kg de tomate italiano

7 dentes de alho picados (quanto mais melhor)

1 punhado de alecrim fresco

1 pote de Champignons

Pimenta do reino à gosto

1 colher de sobremesa de açucar mascavo

1 colher de sopa de sal

1 copo americano de água filtrada

 

Como fazer:

Refogue o alho, o alecrim e o Champions no azeite ou na manteiga depois junte os tomates lavados e cortados pela metade. Refogue mais uns 2 minutos depois acrescente a água, o sal, açúcar  pimenta, e deixe cozinhando por uns 20 minutos até a água reduzir e o molho ganhar consistência.

Junte a sua massa preferida e seja feliz. O Lee fez questão de colocar queijo de cabra além do grana padano ralado na hora.

 

molho-de-tomate-caseiro4molho-de-tomate-caseiro2molho-de-tomate-caseiro15molho-de-tomate-caseiro9molho-de-tomate-caseiro10molho-de-tomate-caseiro18molho-de-tomate-caseiro16.1molho-de-tomate-caseiro20molho-de-tomate-caseiro13molho-de-tomate-caseiro

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *