Goodies: Massa com cogumelos versão “light”

· 1 Comentário

Desculpe o sumiço!! Eu não consegui subir fotos e consequentemente postar a semana inteiro devido a problemas técnicos (e por problemas técnicos minha programadora diria problemas mentais de querer subir sempre fotos gigantes). Mas enfim, tudo está resolvido e aqui estou eu para postar a massinha deliciosa que comemos na sexta passada.

O prato que mais faz sucesso aqui em casa a massa com cogumelos que já postei aqui e aqui. Na minha opinião de gordinha feliz, creme de leite deixa qualquer comida muito mais gostosa, mas como eu e o Lee estamos de dieta resolvemos fazer o mesmo prato excluindo esse elixir dos deuses. Usamos vários tipos de cogumelos, portobello, shitake rosa, shimeji e shitake regular. Refoguei eles com cebola com uma porção generosa de manteiga (not so light assim, né?), coloquei molho shoyo com redução de sódio e muita pimenta do reino.

Quem escolheu o tipo da massa foi o Lee. Eu particularmente acho que cabelinho de anjo é para pratos infantis tipo macarrão com salsicha ou nugget, macarrão com ketchup (amo todos). Mas ele quis porque estava com medo de ficar seco já que não teria o creme de leite. Ficou bem gostoso porque realmente a massa e os cogumelos se uniram bem. Jogamos por cima queijo grana padano e pinólis torradinho.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *