Goodies: Lasanha vegetariana

· 4 Comentários

Como vocês podem perceber, a maioria dos nossos goodies não levam carne. Não somos muito fãs mesmo e nosso objetivo é um dia conseguir abolir de vez da vida. Se quiserem receitas carnívoras, aconselho o Gastronomia por Esporte do nosso padrinho (tá vendo a moral?). Esse domingo eu fiz um dos pratos da casa preferidos do Lee: Lasanha de abobrinha e berinjela.

Mas não se engane, não é aquela sem graça que substitui a massa por abobrinha não, sabe? Porque a minha birra com restaurante vegetariano é que é tudo meio seco, sem sabor… Eu sou a favor de fazer pratos sem carne deliciosos. Vegetariano não é igual a dieta, né? A receita é bem simples, mas vou compartilhar porque vaique alguém não sabe, né?

Ingredientes:

1 pacote de massa para lasanha

2 abobrinhas

2 beringelas

500 gramas de mussarela

1 panela grande de molho de tomate ( Eu usei umas 4 caixinhas de molho de tomate e temperei como eu gosto – muito alho, muita cebola, pimenta, sal, um pouco de curry e tomilho fresco)

Como fazer?

Prepare o molho de tomate e com ele ainda quente comece a montar a lasanha nessa ordem: molho, massa, molho berinjela cortada em rodelas, queijo, molho, massa, molho, abobrinha cortada em rodelas, queijo. O importante é colocar sempre a massa entre molhos para cozinhar bem. Na última camada por cima do molho coloco algumas fatias de mussarela e parmesão ralado para ficar bem verme. Como eu já falei meu objetivo é fazer culinária vegetariana laricosa.

Pré aqueça o forno por 15 minutos e cozinhe em temperatura média por uns 40 min (espete com um garfo para ver se a massa já está molinha).

 ps: o post é sobre a lasanha, mas tem mais fotos da entrada, a melhor berinjela do mundo também na versão abobrinha.

ps2: atentem para a lindeza de Spider Chimi de pelo cortadinho.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *