Goodies + Harmonização Beershop: Conserva de Pimentas

· Comente

Olha o que a Duda da Beershop preparou para a gente essa semana. Uma conserva de pimentas caseira. Não é a cara do Pimenta e Limão?

Conserva de Pimentas

500 gramas de pimentas variadas

3 galhinhos de alecrim

6 dentes de alho inteiros

200 ml de azeite (aproximadamente)

Sal à gosto

1 pastilha Clor in 10 para higienização das pimentas

Modo de preparo:

Esterilize os vidros e tampas que for utilizar. Em uma panela grande, coloque água, um pano de prato (isso evita que os vidros quebrem), os vidros e tampas. Depois que ferver, deixe por uns 10 minutos. Seque bem os vidros e reserve.

Para limpeza das pimentas, lave em água corrente e coloque de molho com água e uma pastilha Clor in 10(daquelas que usamos para verduras e legumes) por 15 minutos.

pimenta_conserva_pimentaelimao_beershop_0 pimenta_conserva_pimentaelimao_beershop_02

Seque bem as pimentas e faça um pequeno furo com a ponta da faca em cada uma delas. Isso faz com que os sabores se liberem mais rápido. Para montagem:

Coloque no vidro as pimentas, 2 dentes de alho inteiros sem casca, 1 galhinho de alecrim, sal e complete o vidro com azeite. É importante que todas as pimentas fiquem cobertas com azeite para não mofar.

pimenta_conserva_pimentaelimao_beershop_03 (1) pimenta_conserva_pimentaelimao_beershop_04 pimenta_conserva_pimentaelimao_beershop_05

Além de ser uma delícia ter sua conserva de pimentas caseira, também pode ser uma ótima opção para presentear os amantes dessa iguaria! Para deixar ainda mais lindas, cortei tecidos e coloquei por cima das tampas. Você também pode usar garrafinhas de leite de coco com uma rolha com dosador (como da imagem) no lugar da tampinha!

A dica para harmonizar pratos picantes é um estilo de cerveja batizada pelos ingleses chamada, India Pale Ale (IPA) e que tem como caracteristica, serem cervejas bastante aromáticas com mais amargor (vindo dos lúpulos) e teor alcoólico mais elevado. Porque pra aguentar uma pimentinha, nada melhor que uma dose de amargor para equilibrar! E a India Pale Ale você encontra aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *