Goodies Harmonização BeerShop: Brigadeiro Gourmet + Belga Leffe Brune

· Comente

Vocês leram a notícia que o chocolate vai acabar? Parece que indústria agrícola não está dando conta do vício mundial. Então temos duas saídas: ou a galera come menos, ou aproveitamos enquanto pudermos, rs. Eu escolho a segunda opção e vocês?
 
Então todo mundo pira na harmonização que a Duda da BeerShop preparou com o doce mais querido do Brasil: o brigadeiro. Vamos nos jogar no final de semana sim ou com certeza?

“Se você pensa que chocolate não combina com cerveja, recomendo testar esta harmonização dos deuses. Como em outras harmonizações, o casamento pode ser feito por similaridade ou por contraste. Na degustação, comece com uma mordida no brigadeiro, seguida de um gole de cerveja. A experiência é finalizada com mais uma mordida no brigadeiro. Escolhi a cerveja Belga Leffe Brune. De coloração castanho avermelhado, e creme bege de boa formação, possui notas de caramelo torrado e um toque levemente adocicado ao final. Combinou perfeitamente com o brigadeiro, a cada gole pedindo mais um pedaço.
Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição.”

 

Teor alcoólico: 6.5% ABV
Volume: 330 ml
Você encontra aqui.

 

E a receita do brigadeiro delícia é essa aqui:

 

Brigadeiro Gourmet
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 Colher de chá de farinha de trigo
1 Colher de chá de manteiga
1 Colher de sopa de creme de leite
60 gramas de chocolate ao leite
60 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de flocos de chocolate amargo (callebaut) para confeitar

 

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado e a farinha peneirada. Misture bem com um fuê (batedor de arame) para não ficar nenhuma bolinha de farinha. Junte a manteiga (não utilize margarina), o creme de leite e os dois chocolates (pode quebrar os quadradinhos e jogar direto na panela). Leve ao fogo e mexa sem parar até o ponto de soltar do fundo da panela. Espere esfriar e com as mãos untadas, enrole em bolinhas, passe-as no chocolate em flocos e sirva em forminhas. Se preferir também pode colocar em copinhos e colocar o chocolate em flocos por cima para decorar!
pimenta-e-lima0-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_01 pimenta-e-lima0-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_04 pimenta-e-limao-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_02 pimenta-e-limao-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_03 pimenta-e-limao-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_05 pimenta-e-limao-harmonizacao-beershop-brigadeiro_gourmet_06
Dica: O chocolate  em flocos da Callebaut faz toda diferença. Comprei no supermercado Farinha Pura, que vende porçoes menores. Mas você tb encontra aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *