Goodies: Frango ao curry.

· 4 Comentários

Faz um tempo que eu fiz essa. Convidamos um amigo e minha mãe e enquanto eu fiz o prato principal, o Lee fez a salada de rúcula (não tiramos fotos, sorry) e a batatinha com alho de acompanhamento. Essa receita faz parta do livro Cozinhar para um ou dois que eu já tinha falado aqui. Como eramos quatro, dobrei os ingredientes.

Frango ao curry

Clique na imagem para aprender como faz. As infos que não dão para ler são:

2 peitos de frango

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de cardamomo

1 colher de café de canela

frango ao curry

Batatinha com alho ao forno

Como fazer:

Corte as batatinhas calabresas na metade e coloque em uma travessa com dentes de alho sem retirar a casca. Tempere com sal, pimenta do reino, paprica e curry e leve ao forno por cerca de 20 minutos (quanto mais torradinho melhor).

batatas ao forno

mesa de almoço

 

ps:  Eu fiz duas vezes, mas confesso que da primeira ficou bem melhor. Eu sempre fico tensa quando tem convidados e erro alguma coisa. O que aconteceu foi o seguinte: a receita pede 1 xícara de caldo de galinha, da primeira vez eu fiz errado e esfarelei o tablete direto no caldo de leite de côco do frango e ficou bem melhor. Fui fazer certo, dissolvendo na água e não ficou um molho gostoso e encorpado, sabe? Não queria cair na redundância de dizer que ficou aguado, mas é isso, não tem melhor jeito de explicar.

4 Comentários

  • Estava uma delicia, filhinha! pode me convidar sempre!

  • Ih, vou fazer com certeza! Amo frango com curry e aqui eu faço simplinho, so colocando curry no frango, sem mmolho. Amei a receita. A da batatinha talvez já faça hoje hohohoho
    bjs,

  • Elaine Portocarrero

    Huum…. vou fazer!!

    ps: bem que podia ser Frango “Al Khouri” né?

    • Fernanda Galvão al Khouri

      É verdade! Eu fiz um risoto que ia chamar assim, mas nem lembro mais como era, rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *