Goodies: Abobrinha recheada vegetariana

· Comente

Nada como uma boa comida árabe para curar os momentos ruins. Sexta passada eu fui para o hospital por conta da perda do bebê e como sábado era e tinha mesmo que ser um novo dia eu fui para a cozinha com a minha mãe numa espécie de terapia. Desde que eu voltei do Líbano estava com vontade de fazer abobrinha recheada com molho de iogurte com hortelã  substituindo a carne moída por tomate. No meio do processo decidi fazer também um arroz com mini lentilha que trouxe da viagem, a mesma receita que já postei aqui, adicionando cebolinhas passadas na farinha de trigo.

A receita da abobrinha é a mesma que a versão com carne, só substituir por tomate cortadinho e temperado com sal e açúcar para quebrar a acidez.

O molho fiz misturando iogurte natural sem açúcar, coalhada comprada no supermercado e um pouco de leite. A hortelã que usei era desidratada que trouxe de viagem, mas para fazer em casa é só deixar as folhas frescas secando em um lugar que não bata sol diretamente e depois esfarelar com as mãos. Temperei com sal e pimenta e foi isso!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *