Especial Páscoa: Harmonização BeerShop + Chloé Bakery

· Comente

A Páscoa está aí e combinar cervejas com chocolates pode ser uma experiência deliciosa. Para celebrar a semana mais doce do ano, recebemos os maravilhosos ovos de páscoa da Chloé Bakery.  A chef Caroline Chloé, se formou em gastronomia pela Estácio – Alain Ducasse Formacion, com pós graduação em confeitaria pela escola Espai Sucre, em Barcelona. Trabalhou com a família Troisgros, Felipe Bronze e em restaurantes internacionais como o Restaurante Moo, dos irmãos Roca e na Confeitaria Escribá. Amamos os ovos e as embalagens. Entre os dois sabores, Chocolate Belga com Nibs de Cacau e Brownie com Brigadeiro, foi beeem difícil escolher qual o mais gostoso. Tudo feito com muito carinho e capricho. 

Para harmonizar com essas iguarias, escolhi a cerveja inglesa, Young’s Double Chocolate Stout.  É uma cerveja de alta fermentação, tipo Stout, com teor alcoólico de 5.2 %. A Youngs Double Chocolate foi a primeira cerveja de chocolate produzida no mundo. Feita com barras do tradicional chocolate Cadbury, adicionado junto ao lúpulo durante a fase de cozimento da cerveja. Introduzida em 1997, a DCS é uma unanimidade entre os especialistas, nota A no site Beer Advocate e Coloração escura. Aroma de frutas escuras, chocolate e lúpulos. Rico sabor de chocolate, bem equilibrada com final longo e saboroso. Cervejas negras e opacas com forte sabor de chocolate e maltes torrados contrastam muito bem com o dulçor do chocolate. Uma combinação dos deuses! É ou não é de dar água na boca!?

Duda Simonsen
Sommelier de Cervejas Beershop
harmonizacao_pascoa_chocolate_cerveja_pimenta-e_limao_beershop_chloe_bakery_02

harmonizacao_pascoa_chocolate_cerveja_pimenta-e_limao_beershop_chloe_bakery_05harmonizacao_pascoa_chocolate_cerveja_pimenta-e_limao_beershop_chloe_bakery_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *