Decoração Pimenta e Limão

· 11 Comentários

Acho fundamental criar rotinas boas quando a gente casa. Escolha um dia da semana para fazer alguma coisa que você considera bem feliz. Nossos almoços de domingo já viraram tradição. Como chegamos tarde quase todos os dias da semana e sábado o Lee trabalha até as 14h e chega morto, domingo é o único dia que posso cozinhar com calma e almoçar bem cedinho (não queiram me ver com fome na hora do almoço, é pior que qualquer TPM).  Podíamos fazer almoços românticos, mas nossa felicidade está em receber. Meu ascendente em capricórnio me faz uma pessoa metódica e organizada (o gêmeos me faz bagunçeira, shhhh), por isso gosto de convidar de 4 a 6 pessoas (no máximo) para  fazer uma mesa bonita que acomode bem todos.

Esse domingo foi a vez de receber minha mãe e meu irmão que eu ainda não tinha visto desde que eu voltei. O cardápio,  Strogonoff de frango e Batata Rostie,  não é dos mais elaborados (falência pós-viagem define), mas não deixa de ser muito gostoso.

Na decoração usei o jogo americano da Les Lis Blanc Home, a louça da Tutto perla Casa e os Souplast da Matisse Decor que vocês já conhecem bem. Os guardanapos de Pimenta e Limão, estrelas desse post, são exclusivééérimos (sou phyna) , ganhei de chá de panela de uma das minhas madrinhas queridas.

 

 

11 Comentários

  • Nossa que lindo !! vou ter que aprender a ser assim quando eu casar !! hehehe

  • A mesa tá linda! Amei o uso do decanter, achei phyno. Não tenho, sempre coloco agarrafa na mesa. Agora vendo a sua mesa achei assim mt mais lindo! Vou providenciar =)
    beijos,

    • Fernanda Galvão al Khouri

      Eu entendo nada de vinho, né? Inclusive nem curto vinho tinto… Aí o pai do Lee trouxe um vinho do Chile pra gente e disse que era muito importante deixar aberto com antecedência, aí lancei o decanter que ganhamos de casamento. Esse acho que foi da tok stok :)

  • A mesa tá linda! Amei o uso do decanter, achei phyno. Não tenho um, sempre coloco agarrafa na mesa. Agora vendo a sua mesa achei assim mt mais lindo! Vou providenciar =)

    beijos,

  • Na família do Rafa, como moram em cidade pequena, eles sempre tiveram o costume de se reunir na hora do almoço. Almoçam sempre todos juntos, mesmo nos dias de semana, e ele acabou se acostumando com isso. Foi difícil pra ele mudar pra SP e realizar que, com o trânsito daqui, é impossível copiar esse feito! rs
    Com a rotina da casa da minha mãe eu já não estava mais acostumada quando me casei, porque saí da casa dela bem cedo, aos 19 anos. Mas eu acho importante o casal criar sua própria rotina. Acho legal a casa funcionar da maneira que o casal acha que deve ser, e não porque na casa dos pais era desse jeito. Então a gente criou duas que são super nossas! Uma é o jantar, com mesa posta, talheres e taças nos lugares certos. É assim todo santo dia, só porque a gente gosta! E a outra, e mais famosa entre os amigos e familiares, é o nosso café da manhã de domingo. No dia anterior eu faço um bolo e deixo guardado. No domingo acordamos tarde, o Rafa vai à padaria comprar tudo o que amamos (sempre as mesmas coisas! rs), enquanto eu preparo o café, ovos mexidos e aqueço o leite. Arrumamos uma mesa bem linda, bem grandona, com tudo o que temos direito e ficamos nela por horas (horas mesmo!), batendo papo, lendo o jornal do dia e com as nossas músicas preferidas de fundo. Depois aquela mesa permanece posta o dia todo, e eu só vou pra cozinha de novo pra preparar alguma coisa pro jantar, de tão farto que é o café da manhã! É o melhor momento da semana! Tão bom que a gente morre de saudades quando não passa os domingos em casa, e às vezes até remaneja compromissos e recusa convites por conta disso, rs! S2

    Bjks!

  • hey what is your fb page

  • I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don’t know who you are but certainly you’re going to a famous blogger if you aren’t already ;) Cheers!

  • Linda a mesa, súper caprichada. Inspiradora, gostei demais. Conhecendo e me apaixinando por seu blog.

    bjos

    samuelesimone.wordpress.com

  • Já tinha comentado, mas voltei, pra dizer que concordo suuuuper com vc, que a gente tem que criar rotinas boas, que nos façam bem. Aqui em casa eu faço o jantar pro Ro quando ele esta em casa. Pq em vários dias da semana ele dá plantão, dorme fora, passa o dia fora. então qd ele vem pra casa eu ponho a mesa, cozinho. Adoro! Virou um momento gostoso nosso, ele liga antes pra saber se eu preciso de algo e chega e quer ver como está a mesa, que cores usei, que louças coloquei rs
    essa semana fiz uma tipo cantina italiana, com td diferente e ele adorou =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *