De volta a vida saudável. Harmonização Beershop: Empadão Falso de frango com cerveja sem glúten

· Comente

Gente, essa semana dei um basta na jacação eterna que eu estava vivendo. Desde que engravidei não consegui manter a linha, claro que gravidez não é o momento de fazer dietas restritivas, mas eu poderia ter segurado a onda e ter comido mais saudável, eu engordei bastante (não me perguntem quantos quilos porque eu não sei, nem quero saber), achava que quando começasse a amamentar ia secar, mas o comi mais ainda porque amamentar dá uma fome de leão, principalmente no início. Foquei na minha mariazinha, porque era o que eu precisava fazer mesmo, mas agora é hora de voltar a me cuidar, não dá para aceitar ser gorda forever, rs.

Ainda bem que meu marido me acompanha em todas as fases e está super empolgado em voltar a comer saudável. Nos mudamos recentemente (mais uma vez) e a cozinha dessa casa é mara e dá gosto trabalhar nela. A outra casinha era muito amada e fomos muito felizes nela, mas a cozinha era impraticável, imaginem meu sofrimento.

Minha amigas e fiéis escudeiras também estão juntas nessa luta e a Dudinha preparou uma harmonização sem glúten e super diet friendly, porque yes we can fazer dieta e beber cerveja!

“O verão tá chegando e todo mundo quer ficar com o corpo em forma. Então, é hora de puxar o freio, ter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios físicos. Mas não é por isso que você precisa se privar de uma boa cervejinha. Com moderação é possível beber sem culpa. E foi pensando nisso que escolhi para esta harmonização uma cerveja sem glúten. Mongozo Premium Pilsner possui ingredientes orgânicos e não contém glúten. De coloração amarelo ouro, possui creme branco de boa formação e baixa estabilidade. Esta cerveja é ligeiramente amarga, de sabor suavemente lupulado. Composta por malte de cevada e lúpulo orgânicos. Super fácil de beber, combina muito bem com pratos leves e saladas em geral.”

Ingredientes

500g de frango desfiado

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 cenoura em cubinhos

250g de couve flor cozida

Ervas desidratadas a gosto

1 gema

Sal e Pimenta do reino a gosto

 

Recheio

1 colher de sopa de Azeite

1 cebola cortada em cubos pequenos

2 dente de alho

10 Tomates Sweet Grape cortados em rodelas

 

Modo de Preparo:

Para o frango desfiado:

Corte o frango em cubos de 5 cm e coloque em uma panela de pressão. Acrescente a cebola, o alho, a cenoura e tempere com sal e pimenta do reino. Cubra com água (aproximadamente 3 dedos acima dos ingredientes). Feche a panela e assim que pegar pressão, deixe cozinhar por mais 15 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair. Abra a panela, tire a água do cozimento ( aproveite para uma caldo) e volte com o frango e a cenoura para a panela. Feche novamente e sacuda por uns 30 segundos. Parece mágica, o frango já fica todo desfiado.

Para o empadão falso:

Bata  a couve flor cozida no processador ou liquidificador até forma uma pasta, se for necessário adicione água de cozimento do frango para ajudar a bater. Adicione a pasta de couve flor ao frango aos poucos, até formar uma massa uniforme, tempere a massa com sal e ervas desidratadas a gosto. Em um recipiente, coloque metade da massa e leve ao forno por 10 minutos. Para o recheio refogue a cebola e o alho no azeite e adicione os tomates. Acrescente 1 colher de sopa de bio massa de banana verde e refogue até ficarem macios e cremosos.  Retire a massa do forno, coloque o recheio e cobra com o restante da massa. Pincele a gema por cima da massa e salpique orégano. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que fique dourado.

harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (1)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (2)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (3)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (4)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (5)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (6)harmonizacao-beershop-pimenta-e-limao-empadao-fake-semgluten (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *