COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO ECONÔMICO

· Comente

Oi meu povo,

Hoje a Ana Paula Guimarães estréia como colunista falando do assunto que deu vida ao Pimenta e Limão: Casamento. Seja bem vinda :)

Algumas pessoas podem pensar que seja fora de moda casar, que é mais fácil juntar as “escovas” e pronto, acabou. Felizmente, a maioria das pessoas ainda acredita no casamento, na união de duas pessoas através de uma cerimonia oficial, um modo de dizer aos amigos, familiare e ao mundo que daquele momento em diante, ele e ela viram nós.

Na atual realidade da maior parte dos brasileiros, organizar um casamento pode ser  difícil e caro, mas nós pensamos de reunir alguns conselhos que podem ser muito úteis, para quem esta pronto a fazer  para esse grande passo.

 Conselhos úteis

-Prioridades

Decida o que é mais importante para vocês como casal, não o que os pais ou amigos podem querer, o dinheiro para vestido, cartório, igreja e convites devem ser considerados prioridade.

-Lembrancinhas

Faça você mesmo, você encontra muitos sites de anúncios que oferecem várias opções.

-Festa

Quase todas as igrejas, possuem um salão de festas, e certamente custam muito menos do aluguel de um salão de festas em outro lugar.

-Decoração

Se você puder use e abuse da sua criatividade, e crie sozinha os arranjos da mesa, e outros detalhes da decoração.

-Vestido

Para economizar aqui, você deveria pensar no aluguel do vestido, existem muitas lojas, não tenha medo, pois alugar é uma opção muito prática.

-Comes e Bebes

Compre a bebida diretamente com um fornecedor, os preços são melhores e o que sobra pode ser devolvido e você não paga. Na hora de escoher um buffet, escolha um cardápio simples, alguns oferecem gratuitamente doces e bolo.

-Música

Como pensar em casamento e não imaginar um pouco de música, para poupar, grave um cd com todas as músicas e use o aparelho de som da igreja por exemplo.

-Alianças

Compre quando encontrar uma boa promoção, existem muitos modelos disponíveis.

-Filmagem e Foto

É muito importante ter lembranças dessa jornada super especial, então se a grana estiver curta, escolha somente um dos dois, e o outro peça a amigos, famililares de fazer, com certeza eles vão ter  um enorme prazer em ajuda-lo nessa jornada tão importante.

Muitos casais estão decidindo casar somente no cartório, desse modo podem “economizar” o dinheiro da igreja, flores, etc. Bom essa é uma decisão importante, pois é pessoal, muitas mulheres sonham com o momento de chegar no altar, então faça o que for melhor para você, pois esse deve ser  um dia inesquecível.

casamento-economico-pimentae-e-limao

Licença da foto

Book Casamento by Rodrigo Denúbila (CC BY 2.0)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *