Chips de banana verde

· Comente

Chega um momento da vida que a gente tem que melhorar 200% os hábitos alimentares se quiser preservar os das crianças. Eu não posso me dar ao luxo de lanchar um doritos repleto de corantes e outros ingredientes cancerígenos e esperar que a minha filha se contente com uma maçazinha cortada. Então é preciso inovar e mudar. Eu sou completamente viciada em chips de banana, o que é até um pouco estranho, já que eu não gosto de NADA que leve banana na receita. Tipo farofa de banana? Thanks but no thanks. A fruta em si eu curto, mas não coloque ela em nenhuma outra comida se quiser a minha companhia para jantar, rs. Masss, chips de banana é tipo batata, né? Vamos combinar. Teve uma época que eu estava tão viciada que já estava até prejudicando minha saúde financeira, rs. Então o melhor jeito mesmo é fazer em casa. Eu gosto dela salgada e crocante, então a banana precisa ser verde.

Não é necessário colocar nenhum tipo de gordura, mas eu gosto de alternar um toque de azeite ou oléo de côco (mas aí, não tem jeito, vai ficar adocidado). Salpico com um sal bacana e forno pré aquecido bem baixinho até dourar.

Uma dica que eu uso pra garantir que fique bem fininha é fazer lascas com o próprio descascador de legumes que eu uso pra tirar a casca (quando ela tá verde ela fica grudada, não dá muito pra retirar a casca com a mão como fazemos quando ela está madura). Aí retiro a casca e continuo usando o descascador pra fatiar ela toda. Dá super certo, recomendo. (As da foto eu cortei com a faca mesmo, mas minha experiência é melhor dessa forma).

Aí é só ser feliz, snack saudável pra toda família!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *