Carta para Maria

· 2 Comentários

04/06/2014

Minha querida filha,

Hoje você completa dois anos e eu poderia dizer que aquele 4 de junho foi o dia mais feliz da minha vida. Mas sabe o que é filha, eu estaria sendo um pouco injusta.

Injusta porque a verdade é que a partir daquele dia todos os dias foram os mais felizes da minha vida. Mesmo os mais difíceis e até os mais tristes, e filha, não vou mentir, não foram poucos, mas mesmo esses… foram sem dúvida os mais felizes da minha vida. Fui uma criança muito feliz, tive uma adolescência muito animada, mas nem todas as lembranças felizes de três décadas inteiras juntas se comparam a felicidade de ter você como filha.

Meu pai, o vovô do avião que infelizmente você não pode conhecer, costumava dizer que apesar de todos os erros, ele deveria ter algum crédito lá em cima porque mereceu ter eu e seus tios como filhos. É mais ou menos assim como eu me sinto filha, eu sei que mereci ser sua mãe. Mas nem por isso deixarei de expressar minha gratidão. Foi você que, de cima da sua nuvenzinha, apontou seu dedinho gorducho para mim e falou “éssa, éssa”. Foi você que veio apara acabar com toda a minha angústia e deixar meus dias muito mais completos.

Obrigada por me mostrar todos os dias que a vida pode ser muito mais do que a gente imagina. Obrigada por me relembrar que sonhos se tornam sim realidade, é só a gente sonhar com muita vontade. Obrigada por me lembrar que as melhores coisas da vida não se compram e por me fazer ter vontade de ser melhor todos os dias só por você.

Tem gente que acha que a gente ensina alguma coisa aos filhos, mas a verdade é que são vocês que ensinam tudo para a gente! Em apenas 2 aninhos você já me ensinou taaaaaaanto filha. Você é muito melhor que tudo que eu poderia ter imaginado (e olha que eu passei muito tempo imaginando, imaginando, imaginando…). Eu desenhei um plano de vida inteiro para você, mas bastou você virar realidade para eu perceber de cara que a única que coisa que importa é você estar bem.  Sua vida é sua meu amor, mas eu vou estar ao seu lado sempre, equilibrando a hora de proteger com a hora de ter dar asas (isso vai ser um pouco difícil, me perdoa se eu não conseguir fazer isso tão bem assim, tá).

Mas nunca duvide, nem um pouquinho, que para mim, não existe ninguém mais especial que você nesse mundo todinho.

Te amo!

Maria_2_anos_BAIXA-30

2 Comentários

  • Marcia Meira

    Fernanda,
    Que texto lindo e tão verdadeiro… Agora você compreende o por quê de tantos “não” que para vocês não faziam o menor sentido, mas é o amor e o papel que vocês ocupam nas nossas vidas os responsáveis…Malu lá da nuvenzinha escolheu muito bem seus pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *