Bobó de camarão + Brooklyn Sorachi Ace

· Comente

Não sabe o que fazer no domingão? Que tal colocar a mão na massa e ser feliz com um bobó de camarão harmonizado com uma cerva mara?
“Para harmonizar com este clássico da culinária brasileira, escolhi a cerveja Brooklyn Sorachi Ace. Cerveja extremamente seca e sem filtragem, produzida unicamente com o raro

lúpulo Sorachi Ace. De coloração dourada com creme denso e consistente, graças a re-fermentação na garrafa com levedo de Champagne. Possui um marcante aroma cítrico de limão, ervas e especiarias, que casaram com perfeição com o coentro, a pimenta dedo-de-moça e o azeite de dendê. É levemente ácida, bastante refrescante, condimentada e com suave toque de
malte. A acidez da cerveja junto com o frescor do mar deixam essa combinação ainda mais marcante com um toque adocicado vindo dos maltes e do aipim. A alta carbonatação da cerveja ainda ajuda a cortar a gordura e a pimenta fazendo dessa harmonização uma surpresa irresistível para o paladar! “
Estilo: Saison ::  Teor Alcoólico: 7.60%
Ingredientes:
Para o Caldo:
1kg da limpeza dos camarões
1 colher de sopa de azeite
1 cebola
1 cenoura pequena
2 talo de aipo
50 ml de cachaça
pimenta-e-limao-beershop-bobo-de-camarao
Modo de Preparo:
Em uma panela, refogue no azeite os legumes cortados grosseiramente. Junte a limpeza dos camarões e refogue durante 10 minutos em fogo alto.
Acrescente a cachaça e deixe ferver por mais cinco minutos. Cubra o resto da panela com água e deixe ferver em fogo baixo por trinta minutos. Coe o caldo e reserve.
Para o Bobó:
Ingredientes:
1 kg de camarões médios descascados
2 colheres  de sopa de azeite
1 cebola picada
1 pimentão amarelo cortado em cubinhos
3 tomates sem sementes cortados em cubinhos
1 colher de chá de gengibre picado
1/2 pimenta dedo-de-moça picada sem semente
300ml de caldo de camarão
400ml de leite de coco
400g de purê de aipim
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de azeite de dendê
1/2 maço de coentro picado
Modo de Preparo:
pimenta-e-limao-beershop-bobo-de-camarao2pimenta-e-limao-beershop-bobo-de-camarao3
Tempere os camarões limpos com sal e pimenta do reino. Em uma panela bem quente, coloque duas colheres de sopa de azeite e refogue os camarões. Retire-os, mantendo na panela o caldo e o azeite e reserve. Na mesma panela refogue as cebolas, o pimentão e a pimenta dedo-de-moça por aproximadamente quatro minutos. Acrescente tomate, gengibre e o coentro refogando por mais três minutos. Junte o caldo de camarão coado e deixe ferver até que reduza à metade.
Coloque 200ml de leite de coco e ferva por mais três minutos. Junte aos poucos o purê de aipim e cozinhe por cinco minutos, mexendo sem parar.
Misture o restante do leite de coco, cozinhando por mais cinco minutos. Junte os camarões, deixe ferver e desligue o fogo. Finalize misturando o azeite de dendê.
Sirva com arroz de Jasmim.
 pimenta-e-limao-beershop-bobo-de-camarao5

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *