Bla, bla, bla fitness e goodies: ricota de macadâmia

· 2 Comentários

Lembra aquele papo sobre  lasanha com massa vegetariana ser sem graça? Esquece tudo, sou uma nova mulher. Há muito tempo venho procurando uma alimentação mais saudável (com várias recaídas), mas agora é pra valer. Quando eu fiquei grávida e minha obstetra falou para eu cortar açúcar, sal e farinha e eu quase caí em desespero. Não podia imaginar cortar farinha da vida, e já que adoçante também estava fora por razões óbvias, como eu podia cortar açúcar? Juro que não conseguia enxergar a luz no fim do túnel. Embora eu tenha perdido o bebê, continuava buscando um estilo de vida mais saudável e por isso marquei uma consulta na nutricionista. Eu já conhecia a Andrea Santa Rosa do vídeo do renascimento do parto, e mesmo sabendo todas as falas de cor, não tinha lido na legenda que ela era nutricionista (monga eu). Era tudo o que eu queria, uma nutricionista militante do parto humanizado. Só tinha horário para junho, deixei marcado, mas pedi para a secretária me avisar se abrisse um espaço na agenda antes, porque vai que, né? E não é que foi? Consegui uma consulta para a mesma semana. Mágico. Bom chegando lá, me pesei numa super balança que só faltava dizer meu telefone e fazer uma previsão do  futuro. E a Andrea me passou uma dieta cheia de coisas super saudáveis e sem lacticínios, glúten, arroz, pão, feijão e por aí vai.  Mas para compensar me passou um monteee de receitas saudáveis e substituições que eu nem podia imaginar. Saí de lá empolgada e comprei tudo que precisava para a minha nova eu. E já comecei a testar no mesmo dia. Não tô sofrendo e tô achando ótimo me alimentar assim.

Bom para começar temos a receita de ricota de macadâmia. Consegue imaginar? Se para você não é novidade, desculpe meu abestalhamento, pra mim é novo e é fantástico.

É assim:

Coloque umas 300 gramas de macadâmia de molho durante umas 3 horas.

Jogue fora essa água e bata em um processador as macadâmias hidratadas e acrescente água filtrada aos poucos até ficar com a consistência de uma ricota.

Depois é só temperar com sal e pimenta branca moída na hora.

ricota-de-macadamia0

ricota-de-macadamia

Amanhã posto a Lasanha e o Rondeli.

Clínica de Nutrição Andrea Santa Rosa Garcia

Leblon – (21) 2512-9193
Av. Alfranio de Melo Franco, 141/405

2 Comentários

  • Luana Xavier

    oi, fernanda! sigo seu site há algum tempo e achei o máximo você se preocupar com a questão do parto humanizado!

    sobre o filme “o renascimento do parto”, você sabia que esse vídeo que você postou na verdade é o trailler do longa metragem, que está arrecando fundos pra seu lançamento nacional nos cinemas? o site que está fazendo o financiamento coletivo é o benfeitoria e, embora a meta que esteja lá seja de 65 mil reais, na verdade a meta real é de 100 mil – para cobrir não só os custos de divulgação, mas também o pagamento dos profissionais envolvidos. será que você poderia divulgar essa campanha? o site é: http://benfeitoria.com/o-renascimento-do-parto

    beijos, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *