6 meses e um mix de emoções.

· 1 Comentário

Chegamos aos 6 meses e passamos por mais um looping nessa montanha russa de sentimentos que é a maternidade. Um neném de 6 meses é uma delícia, ri, brinca, começa a fazer cada vez mais gracinhas apaixonantes. Tenho repetido por aí que cada dia que passa é melhor que o anterior. E hoje no dia do mesversário da ML, primeiro que eu fiz um bolinho e cantei parabéns, tivemos muitas novidades e muito que comemorar. Conquistamos nossos 6 meses de amamentação exclusiva. Cresci a vida inteira ouvindo de uma mãe fonoaudióloga o quanto a amamentação era importante e maravilhoso. Sempre tive a certeza de que no que dependesse de mim amamentaria meus filhos, mas também morria de medo de alguma coisa dar errado. Tudo correu maravilhosamente bem e então hoje foi o dia de começar a introdução alimentar. Estava animada e ansiosa com essa nova fase, mas claro que meu coração já apertava pelo começo do fim dessa simbiose mamãe e bebê. Entre caretas e gargalhadas nossas nossa pequenininha saboreou sua primeira bananinha e mesmo feliz meu coração foi ficando cada vez menor. Depois do banho enquanto ela mamava eu conversei com ela que ela ainda iria mamar muito, pelo menos 3x o tempo que ela conhece dessa vida, olha quanto tempo filha! (lágriminha escorre).

Dizem que nessa fase o bebê sofre da angústia da separação, que é quando ele descobre que ele e a mãe são duas pessoas diferentes. Mas ninguém tinha me avisado que a mãe também tinha que entender isso, socorro!

Eu sei, você está me achando meio maluca… Mas para pra pensar, existe alguma mãe sã? Só mesmo tendo um parafuso a menos para topar entrar nessa montanha russa de criar uma nova vida e ser a pessoa mais feliz do mundo por isso.

pimenta-e-limao-ensaio-fotografico-nanda-castello4

Foto: Nanda Castello Fotografia 

Um agradecimento especial a minha mãe, minha maior parceira e incentivadora; Lee que sempre confiou nas minhas escolhas e lutou junto pelo melhor para nossa bebê, a Dida, nossa doula e fada madrinha pela ajuda na apojadura, ao nosso pediatra Ricardo Chaves que nunca sugeriu leites e bicos artificiais; mamma yoggis minhas companheiras de aventuras e mamaços rs.

1 comentário

  • Aii nem fala!! Eu não consigo imaginar esse baby aqui sendo nada mais do que um pedaço de mim (apesar de saber que ele vai ser). Maria Luisa tá muito lindaaa <3 <3 <3 e vc também!!! Quero ver vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *